flash

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012 - PODEROSOS DRAGÕES

  Estamos bem próximos de comemorarmos a chegada do ano novo. As esperanças se renovam e a sede de conquistas fica ainda maior. No entanto, o guerreiro evolui considerando o caminho percorrido, sem esquecer dos obstáculos vencidos. Aqui, fazemos uma RETROSPECTIVA de todo o ano de 2012, um ano de vitórias, de desafios, de dores, e de recomeços.
   Em 2012 participamos de cinco competições de Jiu-Jítsu, conquistando 52 medalhas e levando mais de 60 atletas para competir. Além disso, realizamos a primeira competição interna de Muay Thai entre nossa matriz e filiais, com a participação de 14 atletas. Fomos destaque no 2º Open Gargalheiras, em Acari-RN, onde conquistamos o expressivo resultado de 2º colocado no geral entre as academias, certificando nossa força e competitividade. 
   Por falar em filiais, este ano ampliamos nossos trabalhos de divulgação e promoção das artes marciais na região seridoense. Já tínhamos uma filial em Santa Luzia-PB, que neste ano fez seu primeiro campeão estadual (no RN) e conquistou inúmeras medalhas nas competições e começamos um trabalho de grande êxito na vizinha Santana do Seridó-RN. Com o apoio do Governo Municipal, a filial em Santana tem conquistado grandes resultados, já tendo em menos de seis meses de existência participado de três grandes competições. Sob a organização do instrutor faixa roxa, federado na FJJ-RN, Pedro Neto.
   Sob a legalidade de nossos atletas, conseguimos ao longo do ano federar em torno de 15 atletas graduados junto a Federação de Jiu-Jítsu do RN (FJJ-RN), deixando já em expectativa para o ano que se aproxima federar os demais atletas faixas brancas e infanto-juvenis.
   Alcançamos resultados positivos nos projetos desenvolvidos pela academia em parceria com o governo municipal de Equador, onde está localizada a matriz. Através do convênio com a Secretaria de Assistência Social desenvolvemos os projetos: PETI Jiu-Jítsu - no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PROJOVEM Jiu-Jítsu - no Programa PROJOVEM Adolescente, e o Projeto Muay Thai da Melhor Idade, junto ao Grupo de Idosos RENASCER. Estas atividades foram uma contra partida ao apoio recebido do poder público, e uma forma de contribuirmos com o resgate da dignidade e promoção do esporte como fonte integral de saúde e lazer.
  Formamos oito atletas infanto-juvenis, graduando-os em faixa amarela, pelas mãos dos nossos superiores. Desta forma certificamos com eficiência o trabalho que vem sendo destaque na região com crianças, deixando para posteridade exemplos fortes das artes marciais.
   Conseguimos também atingir o público feminino através das turmas de Muay Thai Feminino que alcançaram grande aceitação entre suas praticantes, fruto do nosso projeto "Colônia de Férias" realizado nos meses de janeiro e junho, no intervalo de férias para os estudantes.
   Mas, nem tudo foi apenas vitórias. Ao longo do caminho caímos algumas vezes. Talvez a maior destas quedas tenha sido a perca de um dos nossos mais valorosos guerreiros. A morte do atleta Estanislau Júnior nos pegou de surpresa e abalou nossas forças. Na competição interna da HIKARI em Natal-RN, foram prestadas homenagens ao nosso campeão, enfatizando sua determinação e incondicional paixão pelo esporte.
   Alguns atletas nos deixaram, seguiram seus caminhos. Outros voltaram, contribuíram para o crescimento do trabalho. A certeza que fica é que a semente plantada em nossos tatames perdura independente da bandeira ou da equipe que se defende ao deixar nosso grupo. No entanto, este ano foi também uma afirmação do nosso compromisso com a Academia HIKARI, sob o comando do Professor Iranilson Lima. Em toda nossa história não tínhamos tido tanto apoio e reconhecimento como recebemos este ano de nossos superiores. Compromisso firmado e que certamente será honrado com todas nossas forças.  
   Encerramos o ano de 2012 com um momento ímpar para um atleta que representa todos os demais guerreiros da Poderosos Dragões. Em dezembro o professor Elenilson Balduino participou do exame interno de graduação da HIKARI, alcançando com louvor a nota máxima e sendo contemplado com a graduação em faixa marrom. Uma merecida recompensa pelo trabalho que a cerca de nove anos vem desenvolvendo para fazer de nossa academia um instrumento de resgate, renovação e interação social para crianças, jovens e adultos.
  Que em 2013 as conquistas se repitam, para no fim do ano podermos estar novamente enumerando os feitos de nossos atletas e comemorando o sucesso de nosso trabalho.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário