flash

domingo, 16 de dezembro de 2012

ACADEMIA HIKARI REALIZA EXAME DE GRADUAÇÃO EM SUA MATRIZ

Faixas-preta da Hikari (Helisson "Boi", Eudes "Cachorrão",
 Rondinelli e Professor Iranilson) ao lado do novo
faixa-marrom.
  A Academia Hikari, Filiada à Confederação Brasileira (CBJJ) e Federação de Jiu-Jítsu do RN (FJJ-RN)  tem tradição no estado Potiguar de formar grandes atletas que se destacam no cenário nacional e internacional. Esta tradição surge através de um trabalho eficiente, centrado na legalidade e na consistência de seus critérios. Diante disso, realizou neste dia 15 de dezembro o exame de graduação de Jiu-Jítsu, sob a orientação do Professor Iranilson Lima. No exame estiveram presentes atletas da Hikari espalhados pelas diversas microrregiões potiguares, que foram examinados com o apoio dos demais faixas-preta presentes.
  O Seridó foi representado pelo professor Elenilson Balduino, líder da Filial Hikariana Poderosos Dragões, situada nas cidades potiguares de Equador e Santana do Seridó, e na vizinha paraibana, Santa Luzia. Elenilson prestou exame para faixa-marrom que constava em seu programa o domínio sobre as técnicas de Atemi, projeções, combate corpo-a-corpo, resistência física e conhecimentos específicos sobre a história do Jiu-Jítsu no mundo, Brasil e no estado.
  Apesar das dificuldades enfrentadas, a começar pela distância que separa o interior da capital, entre outras, o seridoense completou o exame com louvor atingindo 100% e recebendo a nota 10,0 dos examinadores.
  Antes, ele havia participado de cinco competições no ano de 2012, vencendo quatro e ficando em segundo na outra. A partir de agora, a nova missão, carregada de novas responsabilidades levarão para as filiais hikarianas da Poderosos Dragões novos desafios e o encargo de responder à altura a confiança depositada em seus atletas.
No próximo dia 21 de dezembro será realizada a cerimônia de Diplomação, onde a FJJ-RN outorgará as graduações do exame interno realizado pela Hikari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário