flash

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ATLETA DE EQUADOR CONQUISTA O TETRA CAMPEONATO ESTADUAL DE JIU-JÍTSU

Aconteceu neste dia 18 de novembro a 2ª Etapa do CAMPEONATO ESTADUAL DE JIU-JÍTSU 2012, sediado na capital potiguar, Natal. Organizado pela Federação de Jiu-Jítsu do Rio Grande do Norte - FJJ/RN. Mais uma vez a competição provou a força e relevância do esporte, reunindo um grande número de atletas das mais diversas agremiações do estado.
A Academia Hikari/Poderosos Dragões esteve presente com seis atletas, sendo dois da matriz, um da filial de Santa Luzia-PB e três da filial de Santana do Seridó-RN. Como sempre os resultados conquistados provaram a eficiência e garra de nossos atletas.
Na categoria Infanto-Juvenil peso Médio, Diogens Araújo (faixa amarela) enfrentou um atleta da Gracie Barra, que havia conquistado o título mundial a poucos meses. A experiência do atleta da Gracie prevaleceu, mas a 4ª colocação acabou sendo um bom resultado nesta categoria muito disputada.
Pela categoria Peso Pena Adulto - Faixas Branca, o atleta Magno Kelly ficou classificado em 7º lugar, perdendo sua luta por apenas uma vantagem, pontuação mínima no Jiu-Jítsu.
Na disputa da categoria Peso Médio Pesado - Faixas Branca, o guerreiro Waldiney, da filial de Santana do Seridó, conquistou a medalha de bronze ficando em 3º lugar.
Já o monitor Pedro Neto, lutou pela categoria Médio - Faixas Roxa, e também ficou com a 3ª colocação após uma luta duríssima nas semi-finais.
Igor Marinho, único representante da filial de Santa Luzia-PB não decepcionou e conquistou o título de campeão na categoria peso Médio Juvenil - Faixa Brancas, vencendo seus dois combates por pontuação.
Por fim, um título que ficará marcado na história da academia e principalmente na história dos esportes de combate em Equador.
O Professor Elenilson Balduino, sagrou-se TETRA-CAMPEÃO estadual de Jiu-Jítsu, lutando pela categoria Peso Pesado - Faixas Roxa. Com mais esta vitória, ele se coloca como um dos maiores expoente da modalidade na cidade e região.
Apesar de todas as dificuldades recentes, mais uma vez sua capacidade e dedicação em promover o Jiu-Jítsu na região foi recompensada com o reconhecimento de seu prestígio perante a comunidade de lutadores do estado.
Com este título, o professor Elenilson chega a 18 medalhas em 18 competições que participou. Feito realmente considerável para um atleta do interior do estado, perante a supremacia das academias da capital.
"Tenho certeza que esta conquista abrirá ainda mais os horizontes para mantermos viva a chama do Jiu-Jítsu em Equador, Santa Luzia e Santana do Seridó, onde eu lutei ao longo de 8 anos com meus alunos e amigos para formar atletas valorosos, cidadãos e conscientes da responsabilidade que têm perante a sociedade. Os resultados estão ai, e são a melhor prova de que o trabalho foi bem feito, e feito da forma certa e responsável" Encerrou o professor.
 
Fazemos aqui os agradecimentos a todos que proporcionaram direto ou indiretamente meios para que nossos atletas pudessem conquistar seus títulos: Prefeituta Municipal de Santana do Seridó-RN, Prefeitura Municipal de Equador-RN, Professor Crizaldo Marcelino, Padre Célio, Esmeraldo Primo, Dodoka Lanches, Academia Performance, Familiares, Amigos e demais colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário