flash

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PROJETO "MUAY THAI DA MELHOR IDADE"

Grupo de Idosos RENASCER
Neste dia 06 de outubro de 2011 teve início o Projeto "MUAY THAI DA MELHOR IDADE" no Grupo de Idosos José Paulo dos Santos - RENASCER. Uma idealização da Academia Poderosos Dragões em parceria com a Prefeitura Municipal de Equador-RN, através do Coordenador do Departamento de Esportes, Elenilson Balduino, que é também instrutor e líder da referida academia.
O projeto consiste em ministrar atividades aeróbicas para os idosos com movimentos inspirados nas técnicas da arte marcial tailandesa do Muay Thai. Obviamente utilizando equipamentos e a metodologia especifica para esta idade.
Idosos executando golpes de Muay Thai
As aulas tiveram início com uma Oficina de Artesanato ministrada pela Coordenadora do Grupo, Maria da Guia Balduino. Na oficina, os idosos confeccionaram artesanalmente as almofadas que serão utilizadas nos treinos como aparador de golpes, respeitando as peculiaridades exigidas para a segurança de todos.
Enfim, o primeiro treino reuniu todos no salão central do grupo. Ao som de músicas eletrônicas e com muita animação as aulas foram bem aceitas pelos idosos que esbanjaram energia em todos os momentos.
Muita animação durante o treino.
"É muito gratificante ver o sorriso dos idosos e a alegria em cada movimento que eles realizam. Fico feliz em ver como as artes marciais podem contribuir, não só para melhores hábitos de vida para os idosos, mas também como uma forma de atividade lúdica e divertida. Espero que este projeto traga a todos os participantes mais e mais alegria para viver esta idade tão bela". Testemunhou o monitor Elenilson Balduino.
O Projeto beneficiará cerca de 50 idosos que participam regularmente das atividades do Grupo RENASCER. Para finalizar, não podia faltar o tradicional "Forró da melhor idade" com muita animação. Marca registrada dos baluartes da nossa sociedade equadorense.

Siga no Twitter:
@esportesequador
@apdragoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário