flash

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS, DIA DOS CAMPEÕES.

Crianças campeãs de Jiu-Jítsu
Todos os anos, no mês de outubro, comemoramos o "Dia das Crianças". Neste dia homenageamos e acarinhamos os nossos queridos, os nossos filhos, sobrinhos, amiguinhos e etc. "A criança é a futuro do amanhã", quantas vezes já ouvimos ou falamos esta frase. Mas, o que temos feito para que este futuro seja perpetuado e as crianças tenham verdadeiramente um 'futuro' melhor, e que nesse 'futuro' elas possam ser reflexo de uma sociedade mais justa, digna e igualitária? É necessário que algo seja feito para que elas não se percam no caminho e encontrem "o mundo das facilidades". 
Monitores Leandro Castro, Elenilson Balduino e Jarbas Nobrega.
É constatado que muitas das pessoas que hoje estão envolvidos com drogas, alcoolismo, trafico e prostituição começaram estes hábitos ainda na infância. O que fazer para proteger nossas crianças e oferecê-las melhores oportunidades e uma vida abundante?
As Artes Marciais, culturas milenares, cheias de filosofias e de muita disciplina tem contribuído ao longo da história para formação de pessoas dignas, éticas e voltadas ao bem estar social. Sua iniciação ainda na infância propicia ao praticante também um perfeito desenvolvimento da musculatura e estrutura óssea aliada ao alto rendimento dos órgão e sistema sanguíneo. Seria as Artes Marciais o caminho para um resgate e prevenção dos males que afligem e seduzem nossas crianças?
A resposta está nas ações que as inúmeras academias e agremiações de artes marciais espalhadas pelo mundo tem trazido de benefício à infância. Em Equador, a Academia Poderosos Dragões tem ações voltadas à crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Entre as crianças os resultados das ações foram impactantes. Melhoramento nas notas escolares, evolução no comportamento escolar, familiar e social, organização e disciplina. Podemos mencionar aqui também, os grandes resultados adquiridos nas competições onde os atletas mirins conseguiram medalhas e títulos no Jiu-Jítsu para a cidade, fazendo da academia um expoente no desenvolvimento do Jiu-Jítsu com crianças na região.
Crianças do Projeto Social PETI Jiu-Jítsu
Outro grande projeto voltado às crianças é o PETI JIU-JÍTSU. Este projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social beneficiando cerca de 40 crianças e adolescentes que se encontravam em risco de vulnerabilidade social.
Não existem dúvidas quanto ao sucesso destas ações que irão, com certeza, garantir a formação das crianças nos princípios básicos para tornar-se um cidadão mais consciente e digno, e também um "Futuro Campeão".



Apoie está causa!
Feliz Dia das Crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário