flash

domingo, 24 de março de 2013

PROJETO JIU-JÍTSU NAS COMUNIDADES RURAIS

Levar o esporte, a filosofia e a disciplina do Jiu-Jítsu para crianças, jovens e adultos sempre foi a missão da Academia Poderosos Dragões no Seridó. Missão esta que ganhou proporções gigantescas com os títulos e o trabalho social desenvolvido pelos seus professores.
Recentemente mais um audacioso projeto teve início por meio desta metodologia. É o Projeto Jiu-Jítsu nas Comunidades Rurais. Idealizado pelos monitores da filial de Santana do Seridó-RN, Waldiney Soares, Guto Franklin e Magno Kelly.
Por meio desse, o Jiu-Jítsu tem rompido as fronteiras das cidades e invadido também uma região pouco contemplada com modalidades como o Jiu-Jítsu Brasileiro.
O projeto teve início na Comunidade Rural da Sussuarana atendendo um grande número de jovens e crianças. O sucesso deste primeiro trabalho deu espaço para a formação de uma nova turma. São Bento, outra comunidade rural, abraçou o Jiu-Jítsu que rapidamente conquistou jovens e crianças, pais e demais moradores da comunidade que lotam o Centro de Múltiplo Uso da comunidade para participar ou assistir os treinos e as lições disciplinares ministradas pelos monitores.
Neste dia 22 de março, o professor Elenilson Balduino, Faixa Marrom de Jiu-Jítsu e Líder da Academia Hikari/Poderosos Dragões visitou o Projeto na comunidade São Bento onde ministrou um treino enfocando a importância do esporte para a formação social e cidadã dos jovens e crianças.
“São estas manifestações de descoberta e encanto do Jiu-Jítsu, expressas nos olhares destas crianças e jovens que me fazem acreditar que todos os desafios são pequenos perto da emoção de compartilhar um tatame com estes novos guerreirinhos”. Testemunhou o professor Elenilson.
Esta é mais uma prova de que o Jiu-Jítsu e as artes marciais encontraram em Santana do Seridó-RN um solo fértil para sua promoção. Todas as ações recebem o apoio do Governo Municipal, através do Sr. Prefeito Adriano Gomes, que não mede esforços para promover de forma integral ações de inserção social e promoção da dignidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário